Conheça as diferenças entre o Natal da Inglaterra e dos Estados Unidos


Abel Romero Romero

Estamos no mês de dezembro e não podemos deixar de falar do Natal. Momento de celebração, quando as famílias estão reunidas para celebrarem a união, com muita comida e bebida para todos. Dia em que se come aquelas sobremesas deliciosas que você provavelmente não comeu durante o ano inteiro, porque estava de regime. Sem peso na consciência, coma e seja feliz. Isso é o que importa – ser feliz e celebrar o amor.

Porém, curiosamente, as pessoas associam um mesmo Natal para todos os lugares do mundo. Principalmente, quando se tratam dos Estados Unidos e do Reino Unido. Mesmo sendo países com grandes identidades culturais, compartilhadas entre si, o Natal é comemorado de forma diferenciada, o que acaba deixando muita gente confusa. Dessa forma, vamos esclarecer 3 formas distintas de se comemorar o Natal em cada um desses países.

1 – O lugar dos presentes

É comum indivíduos visualizarem, imediatamente, presentes no pé da árvore de Natal. De fato, isso é o comum nos Estados Unidos e em outros lugares. Mas, no Reino Unido, os presentes são colocados dentro de meias, que ficam na parte superior do pé da cama.

2 – Papai Noel

O nome Santa Klaus é o mais difundido pelo mundo. Porém, na Inglaterra é Father Christmas. Ambos não eram nem sinônimos no último século. Father Christmas, do período anterior ao tempos Vitorianos, é verde ao invés de vermelho. E também não era associado a uma figura que presenteava às crianças.

3 – Como as crianças enviam cartas ao Papai Noel

Nos Estados Unidos, as crianças enviam seus pedidos através do serviço de cartas do Papai Noel. Enquanto no Reino Unido as crianças fazem suas listas de desejo e as colocam na lareira com fogo. A cultura de se fazer pedidos é, de certa forma, mais mágica no Reino Unido, já que, mesmo com as cartas queimadas, os presentes são entregues a elas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat