As 5 melhores cidades para se viver no Canadá


Abel Romero Romero

É fato que quem viaja ao Canadá retorna encantado e sonha em voltar um dia. Quais são as razões? A  hospitalidade dos canadenses, seu multiculturalismo, respeito e tolerância em relação aos outros são características atrativas. O Canadá é considerado um dos melhores países para se viver, trabalhar e criar uma família.

Calgary

Palco de uma das mais bem organizadas olimpíadas de inverno, Calgary se destaca pela beleza e, além disso, desenvolvimento. Muitas empresas ligadas à produção de petróleo tem presença na cidade, proporcionando muitos empregos para quem quer morar no Canadá. Trata-se de uma das cidades mais populosas do país, com grande concentração de pessoas.

Um dos pontos turísticos é a Torre de Calgary, que possui 190m de altura. Lugar onde você pode ser carregado para o alto por elevadores que fazem esse percurso em apenas um minuto! Vale experimentar!

Toronto

Capital da província de Ontário, Toronto é a maior cidade do Canadá, com 2.600.000 habitantes, e mais de seis milhões se contarmos toda a área metropolitana. Trata-se do  centro financeiro do País. Toronto é uma cidade cosmopolita, global e moderna. Tem um índice de criminalidade muito baixo e um alto nível de vida, o que a torna um destino realmente excelente.

É famosa por suas noites badaladas e cheias de agitação, pelo menos para o padrão canadense. Toronto também oferece uma infinidade de atividades culturais, principalmente ao ar livre. A CN Tower, com altura superior à 550 m! É simplesmente impressionante! Também são famosos os túneis subterrâneos, uma verdadeira cidade por baixo da terra.

Quebec

A velha capital é a escolha de muitos que vão morar no Canadá. Foi fundada em 1608 pelos franceses e tem um recinto de muralhas do século XVIII. Possui paisagens incríveis e um estilo muito “europeu” em suas ruas. É uma cidade que pode ser facilmente visitada à pé. Não se esqueça de visitar a rue Saint-Jean para fazer compras, a Grande Allée para saborear sua gastronomia ou a Place d’Armes para desfrutar de música ao ar livre.

Winnipeg

É a cidade mais populosa da província de Manitoba, no oeste do Canadá. A sétima maior cidade canadense, com 650.000 habitantes na capital. É a sede da Casa da Moeda do Canadá. Winnipeg é uma cidade com grande multiculturalidade, onde podemos encontrar milhares de pessoas de várias nacionalidades, especialmente latinos.

A cidade é conhecida por sua diversidade gastronômica, mas o mais interessante é sua vocação para as artes e espetáculos. A orquestra e o balé da cidade são excelentes. Winnipeg pode ser considerada a cidade mais cultural do Canadá. Seguem alguns dos seus festivais:

“Winnipeg Fringe Theatre Festival”
“Festival de Voyageur”
“Folklorama”
“Festival de Jazz de Winnipeg”
“Festival de Folk de Winnipeg”

Londres

É engraçado pensar que esta cidade canadense, chamada Londres, está localizada às margens de um rio chamado Thames, e seu principal mercado se chama Covent Garden, exatamente como na capital britânica.

Está localizada em Ontário, ficando entre as cidades de Toronto, Detroit e Michigan. É conhecida pela enorme variedade de parques arborizados, razão pela qual é chamada “A cidade florestal do Canadá”. Tem apenas 370.000 habitantes, com uma média de idade muito jovem.

Morar no Canadá é com certeza uma excelente opção. Qual cidade você escolheria?

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *