Porque o Callan Method é o melhor método para aprender inglês?


Abel Romero Romero

O Método Callan é um método intensivo, que exercita a todo momento a habilidade da conversação em sala de aula. O professor realiza perguntas e a partir das respostas dos alunos, ele as corrige, fazendo com que o aluno fixe a forma correta. Amplia o vocabulário conjuntamente com o desenvolvimento natural da gramática inglesa. Além disso, desenvolve a compreensão auditiva e a escrita em exercícios de redação. O mais importante: é o método que possui a melhor eficiência em termos de tempo. O aprendizado é rápido e o aluno consegue a fluência em 12 meses de curso intensivo.

Os outros cursos em geral levam 350h para que o aluno atinja o Cambridge Preliminary English Test (PET), enquanto os que utilizam o Método Callan levam 80h. Pode ser realizado em escolas particulares, públicas e universidades. Também há casos em que alunos optam por aulas particulares. O benefício de se matricular em escolas conveniadas é a possibilidade de utilizar meios interativos extra-classe, como o App do Método Callan para celulares, com exercícios e revisões para o completo aprendizado do inglês.

Como são as aulas?

O professor faz perguntas a você. São muitas perguntas, em que cada uma delas é trabalhado um vocabulário novo e uma estrutura gramatical diferente. É preciso ter concentração, porque a aula é dinâmica e fluída. Quando é respondida uma pergunta, o professor dá prosseguimento em outra para todos os alunos em classe.

O professor fala rapidamente. Isso pelo fato de no mundo real o inglês ser um língua rápida. Dessa forma o aluno também começa a projetar o seu pensamento em inglês e não tenta ficar traduzindo o que escutou e o que vai falar o tempo todo. O método tem por objetivo trabalhar seus reflexos na linguagem. Alunos novos provavelmente irão cometer erros, porém é desse jeito, com as correções do professor, que possibilitarão o aprendizado do aluno. O professor repete a pergunta e o auxilia na formulação das respostas com o intuito de evitar com que o estudante traduza em inglês.  E as repostas devem ser completas, para que se exercite a composição das estruturas gramaticais.

Uma típica aula de 50 minutos do Método Callan inclui 35 minutos de prática oral, 10 minutos de leitura e 5 minutos de ditado. A parte oral não significa que haverá conversação livre. As aulas são estruturadas de forma organizada, para atender as diferentes demandas do desenvolvimento das habilidades na língua. As revisões também ocorrem em toda aula sobre a aula anterior, fazendo com que o aluno sempre se lembre do que aprendeu, estimulando sua memória e absorção.

Ta esperando o que para se inscrever na escola mais próxima de voce? Aproveita esse vídeo logo abaixo para você entender melhor como funciona!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *