Possui filhos? Saiba como é o aprendizado de inglês para crianças


Abel Romero Romero

Existe idade certa para aprender inglês?

O inglês atualmente é fundamental para quem quer viajar ou trabalhar. Começar o quanto antes é melhor, por isso é importante que as crianças aprendam a língua. O inglês estimula as habilidades cognitivas das crianças, melhorando o raciocínio e a memória. Também a sociabilidade e o aprendizado. Dessa forma, os pais vem cada vez mais pensando em colocar seus filhos para aprenderem a língua. Porém, surge  a dúvida: qual seria a idade certa para isso?

A reposta é: não existe idade certa para se aprender uma nova língua. Quanto mais cedo, mais natural é o aprendizado e, portanto, torna-se melhor e mais eficaz. Entre 2 e 4 anos é quando há o melhor período para se aprender. Passado esse tempo, o indivíduo vai encontrando mais dificuldades para absorver novidades com o passar dos anos. No entanto, para as crianças a didática precisa ser lúdica, porque ela entendem mais facilmente aquilo que demonstra ter algum sentido.

Melhor método para as crianças

É importante que as metodologias se adaptem à idade da criança. Crianças até os 6 e 7 anos ainda não sabem ler e escrever, logo devem aprender através de outras formas, tais como brincadeiras, desenhos, músicas, metodologias associativas e por aí vai. Os pais também podem colaborar com o aprendizado e acabarem aprendendo conjuntamente, disponibilizando conteúdo em inglês para seus filhos. Outro ponto positivo é que quanto mais cedo se aprende o inglês, menos sotaque a criança terá.

Geralmente, alguns pais testam – através do vocabulário – se seus filhos estão aprendendo de fato. Porém, essa forma não é a ideal. As crianças dificilmente se apegam ao vocabulário. O mais importante é elas entenderem o contexto e o sentido de determinada situação na outra língua.

Assim, seria interessante buscar professores e instituições que tenham essa capacidade adaptativa em relação às crianças, de forma que as atenda e, o mais importante, que saibam ser divertidos para fazerem com que o aprendizado se torne mais fluído e mais o rostinho delas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *